Policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram, em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (NUINT/SRPRF-ES), da segunda fase da “Operação “Replicante”. A ação ocorreu nesta segunda-feira (12).
Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, em Marataízes e Itapemirim.
As investigações seguem sob sigilo com análise do material apreendido e oitiva dos envolvidos pelos integrantes do Gaeco, frisou o assessor militar.
Entenda o caso
No dia 01/08 policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em seis municípios do Espírito Santo. Ação conjunta chamada de Operação Replicante envolveu o Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (NUINT/SRPRF-ES), o Detran-ES e a Receita Federal do Brasil.
A operação foi realizada com o objetivo de apurar a existência de organização criminosa destinada à prática de fraudes em registros de veículos no Estado do Espírito Santo, mediante inserção de dados e documentos falsos no Detran-ES.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br