Governo do Estado do Espírito Santo
18/10/2021 13h44

Policiais militares da Assessoria Militar ao MPES participam da “Operação Teste Falso”

Policiais militares que atuam no Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação “Teste Falso”. A ação ocorreu na sexta-feira (15) e foi realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e com o corregedor do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).

A operação foi deflagrada após investigar a notícia de que pessoas estariam atuando de forma a fraudar a cadeia de custódia em exames toxicológicos, para obtenção de resultados negativos ao consumo de substâncias entorpecentes, uma vez que esses exames são essenciais à obtenção e renovação de Carteira Nacional de Habilitação na modalidade profissional (C,D e E), bem como necessários para regularidade dessas CNHs, a teor do que dispõe o artigo 148-A, caput e § 2º, do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta e Mimoso do Sul. Durante a operação, mais duas pessoas foram conduzidas em flagrante.

Participaram da operação 28 policiais militares da Assessoria Militar ao MPES e 14 policiais pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar em Cachoeiro de Itapemirim.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Social da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard