20/05/2019 10h39

Policiais militares da Assessoria Militar ao MPES participam da operação Ouro Velho

Na última quinta-feira (16), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da operação Ouro Velho na Região Sul do Estado.

O objetivo foi desarticular uma organização criminosa formada por servidores públicos de setores da prefeitura e da Câmara Municipal de Guaçuí que atuavam para obter direta e indiretamente vantagem econômica com a prática de diversas infrações penais.

Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, as investigações começaram em dezembro de 2018. Participaram da operação 28 policiais militares, sendo 23 do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e cinco do 3° Batalhão.

Os agentes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e seis mandados de afastamento funcional de agentes públicos, frisou o oficial.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA