18/07/2020 07h28

Policiais militares apreendem menor de 15 anos com revolver após tiroteio em Primeiro de Maio

Radio patrulha da PM foi acionada pelo CIODES para atender denúncia de disparos de arma de fogo. Menor se escondeu em casa abandonada e ainda efetuou dois disparos de dentro do esconderijo.

Na tarde desta quinta-feira, dia 16, por volta das 12h30, policiais militares que atuam na rádio patrulha da 5ª companhia do 4º Batalhão foram acionados pelo CIODES para verificar uma denuncia de tiroteio no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha.

Com a chegada dos policiais um dos rapazes envolvidos no tiroteio correu para dentro de uma residência abandonada que foi cercada pela PM. Os militares então passaram a negociar a sua rendição e após alguns minutos o suspeito, que chegou a efetuar dois disparos de dentro do esconderijo, se entregou. Com o adolescente de 15 anos foi apreendido um revólver calibre 38, com as munições deflagradas. Ele alegou para os policiais que efetuou os disparos contra um rapaz de uma gangue rival que havia tentado mata-lo.

O capitão Meneghel, comandante da 5ª companhia, elogiou a ocorrência atendida pelos militares da radio patrulha e reforçou a necessidade de apoio da população através de denúncias. Ele lembrou que só chegou a localização dos responsáveis pelo tiroteio devido a informações passadas pelo telefone 190.

O menor e a arma apreendidos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR