Governo do Estado do Espírito Santo
08/09/2021 14h21

Policiais militares apreendem armas e drogas e recuperam veículos no Sul do estado

Nesse fim de feriado, policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas ações, dentre elas, apreensão de arma s e drogas e recuperação de veículos durante patrulhamento realizado nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta.

Na terça-feira (07), policiais militares no Bairro Aeroporto, em Cachoeiro, visualizaram quatro indivíduos portando armas de fogo em punho que se evadiram ao notar a presença policial. Durante a fuga um indivíduo efetuou disparos de arma de fogo em direção aos militares, que para repelir a injusta agressão precisaram revidar. Conseguiram abordar um dos fugitivos e com ele encontraram uma sacola com 21 papelotes de cocaína.

Durante buscas pelo local, apreenderam um revólver calibre .32 de marca e numeração ilegível, com duas munições, estando uma picotada. Com a ajuda do cão Killer, localizaram mais um revólver calibre .32, municiado com três munições do mesmo calibre; 72 buchas de maconha;  29 papelotes de cocaína;  85 pedras de crack, sendo 14 de tamanho maior.

No centro de Vargem Alta, policiais foram acionados por um indivíduo que informou que no dia anterior realizou a troca do seu veículo VW GOL, ano 94, por uma motocicleta Honda CG 150, cor preta. Mas, no dia seguinte soube que a motocicleta constava restrição de furto/roubo. Dessa forma, ele prosseguiu ao Pelotão da Polícia Militar e entregou a moto de livre e espontânea vontade. O veículo foi encaminhado para a delegacia e o denunciante se apresentaria lá também para esclarecimentos.

Ainda na terça-feira, militares recuperaram o veículo VW GOL, cor azul, com restrição de furto/roubo no Bairro Alto União, em Cachoeiro.

Na segunda-feira (06), policiais foram avistados por um indivíduo que realizava tráfico de entorpecentes no Bairro Nossa Senhora Aparecida e empreendeu fuga, não sendo alcançado. No local que este suspeito se encontrava os militares apreenderam 56 pinos de cocaína

No mesmo dia, no Bairro Valão, policiais abordaram um indivíduo, que ao avistá-los tentou empreender fuga, porém sem êxito. Durante busca pessoal, foram encontrados 18 papelotes de cocaína e R$100,00 em espécie. E no local onde este se encontrava, foram encontrados mais 10 papelotes de cocaína e 28 pedras de crack.

No Bairro Nossa Senhora Aparecida, militares com o emprego cão Messi que localizou pela rua em três pontos distintos 84 pinos de cocaína, 47 buchas de maconha e dois pequenos tabletes de maconha, totalizando 180 gramas.

No Bairro Recanto, policiais deslocaram para verificar uma denúncia de tráfico ilícito de drogas. Lá, abordaram um suspeito e na busca pessoal encontraram com ele sete buchas de maconha; 26 pedras de crack e R$ 58,30 em espécie.

No Bairro Santo Antônio, militares recuperaram uma motocicleta Honda CG Fan, cor vermelha, que fora furtada no Bairro Basileia momentos antes. A motocicleta utilizada para o crime foi abandonada no local e removida para a delegacia.

Os detidos e os materiais foram encaminhados ao plantão policial local.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard