Durante operação de fiscalização realizada nesta terça-feira (7), em Vila Velha, militares do Batalhão de Polícia de Trânsito abordaram um motociclista que praticava de forma irregular o transporte remunerado de passageiro. O condutor encontrava-se com a CNH suspensa judicialmente e atuava como mototaxista utilizando o nome de outra pessoa.
Os militares avistaram o motociclista se aproximando do ponto de bloqueio e deram ordem legal de parada, para tomar as medidas cabíveis.
Em princípio, o condutor fez menção de obedecer a ordem e direcionou o veículo ao ponto de abordagem, mas de repente, ele tentou evadir do local acelerando a moto em busca de uma rota de fuga. Porém, os militares reagiram imobilizando o suspeito e impedindo que escapasse.
Aos policiais, após ser detido, o infrator confessou que exercia a prática de mototaxista utilizando o nome do pai.
A motocicleta utilizada, foi removida ao pátio credenciado. Além de ter sido preso e encaminhado à 2ª Delegacia Regional, em Vila Velha, o condutor autuado por: transporte Clandestino; CNH suspensa; desobedecer ordem legal de parada; transpor bloqueio policial; viseira em desacordo.
Além das providências já adotadas, o BPTran irá oficiar a empresa de aplicativo o fato utilizado pelo abordado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br