Governo do Estado do Espírito Santo
22/06/2020 10h53

Polícia Militar recupera veículo tomado em assalto, realiza apreensões e detém criminosos em Serra

Neste fim de semana, policiais militares da 14ª Companhia Independente realizaram prisões, apreensões e recuperaram veículos roubados no município de Serra.

No sábado (20), os militares efetuaram a prisão de um criminoso residente na área do 6° Batalhão, com um mandado de prisão em seu desfavor. Essa captura foi possível graças aos levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da Companhia, que após buscas, localizou, com o apoio do 6º BPM, a prisão do foragido.

Na sexta feira (19), após informações da localização de um veículo Ecosport tomado em assalto momentos antes, uma guarnição prosseguiu à Rua Vinicius de Moraes, em Nova Zelândia e localizou o veículo. Foi realizado contato com funcionários da empresa em frente ao local em que o veículo fora abandonado, e através das imagens das câmeras foi mostrado que os autores do roubo haviam fugido em um veículo Logan,de cor branca.

Enquanto aguardava pelo guincho, a guarnição pode observar que um veículo com as mesmas características se aproximou do local e ao avistar a guarnição, fugiu em alta velocidade, sendo alcançado na Rodovia Talma Rodrigues. No local, três suspeitos desembarcaram e resistiram à ordem de prisão efetuando disparos contra a guarnição, que repeliu a injusta agressão culminando no óbito de um dos suspeitos. Após buscas, com o apoio das viaturas da 14° Cia Ind e do 6ºBPM foi possível localizar um dos suspeitos, que foi detido. A equipe apreendeu um revólver calibre 32, com seis munições intactas, as chaves do Logan e de um veículo Corolla tomado em assalto pela mesma quadrilha na parte da manhã e os celulares das vítimas.

Os detidos e materiais apreendidos foram entregues na Terceira Delegacia Regional de Serra.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard