Governo do Estado do Espírito Santo
30/11/2020 17h16 - Atualizado em 30/11/2020 17h17

Polícia Militar realiza solenidade de transposição do Portão Histórico com os Oficiais Médicos

Com a tradicional solenidade de Transposição do Portão Histórico, a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) recepcionou nesta segunda feira (30), os recém-nomeados Tenentes do Quadro de Oficiais Médicos que realizarão o Estágio de Adaptação de Oficiais (EAO/2020). A cerimônia marcou o início do estágio e concretizou a passagem dos alunos da condição de civil para a de militares.

O Comandante da APM, Tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, esteve presente na solenidade e ressaltou durante seu discurso que desde 1994 a corporação não recebe oficiais do quadro médico, exaltando assim a importância do atual curso e a necessidade da total dedicação por parte dos novos Oficiais Alunos. A cerimônia contou ainda com a presença do Subcomandante da APM, Major Maxwel Rezende Damaceno, do Chefe da Divisão Acadêmica, Major Silvagner Andrade de Azevedo, além de demais Oficiais e Praças da APM.

 

Estágio de Adaptação de Oficiais (EAO/2020)

O Estágio de Adaptação de Oficiais (EAO/2020) recebe a titularidade de estágio por apresentar a finalidade de capacitar profissionais formados em nível superior de diversas áreas, para desenvolverem o exercício do oficial da área da saúde. Durante os aproximadamente 3 meses de estágio, serão desenvolvidas atividades, competências e habilidades inerentes as funções do oficial especialista em saúde.

O estágio contará com 325 horas aula, subdivididas em 21 disciplinas, dentre elas Armamento Policial, Legislação e documentos de saúde e Legislação Policial Militar. A preparação dos 09 novos tenentes terão como base os pilares e valores policiais militares, além de desenvolver atividades específicas em suas áreas de atuação profissional.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard