Governo do Estado do Espírito Santo
22/10/2021 17h13 - Atualizado em 22/10/2021 17h17

Polícia Militar realiza solenidade de encerramento do curso de negociador policial

A Polícia Militar do Espírito Santo entregou a sociedade mais 19 negociadores policiais, após a formatura do VI Curso de Negociação Policial ocorrida na tarde desta sexta-feira (22), no auditório da Aspomires, em Vitória.  

O evento solene foi um marco institucional no que tange a difusão da doutrina de negociação policial pelo país, tendo a Polícia Militar atingindo o expressivo número de especializar operadores de 12 instituições policiais do Brasil.

Dos 19 formandos, 13 são do Batalhão de Missões Especiais, um da Polícia Militar do Acre, um da Polícia Militar do Amazonas, um da Polícia Militar da Paraíba, um da Polícia Militar de Santa Catarina, um da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e um da Polícia Rodoviária Federal. No total, a PMES formou 125 negociadores policiais desde 2006, aptos a desempenhar tão específica atividade no cenário de uma crise.

 

O comandante de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE), coronel Carlos Ney de Souza Pimenta sentiu-se honrado em participar de mais uma formatura, que segundo ele, não é apenas um curso como outro qualquer, é um que gerencia vidas.

“Vivemos um momento histórico, de retorno do Batalhão de Missões Especiais, da criação do Batalhão de Ações com Cães, da implementação de doutrinas e cursos importantes de qualificação do nosso policial militar. Nenhuma dessas metas seriam alcançadas se não fosse o apoio, a confiança, e a gestão do comandante-geral da PM, coronel Caus e do secretário de Segurança Pública, coronel Ramalho, líderes fundamentais sem os quais não estaríamos presenciando vitórias tão importantes. Meu reconhecimento e agradecimento”, considerou. 

Antes de iniciar o seu discurso, o coronel Douglas Caus cumprimentou pessoalmente a primeira colocada do curso, a cabo Patrícia dos Santos Vieira. Formalmente, prestou a devida continência pelo esforço e dedicação da militar durante a formação de negociador.

Logo após falou da importância de, neste momento de investimentos do Governo do Estado em infraestrutura e recursos humanos da Polícia Militar, o comando-geral aprovar todos os cursos que visam qualificar e especializar o policial militar.

“Fazendo isso estamos pensando em uma tropa qualificada e consequentemente em servir a sociedade com a qualidade que ela merece”, concluiu.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard