29/08/2020 13h01 - Atualizado em 29/08/2020 13h11

Polícia militar realiza quarta edição da Operação Comando Especializado

O Comando de Polícia Ostensiva Especializado, CPOE, realizou nesta sexta-feira (28) a quarta edição da Operação Comando Especializado. Com o emprego massivo de militares dos batalhões e companhias especializadas da Polícia Militar, a operação aconteceu alguns morros da capital.
O foco principal dessa operação foi combate ao tráfico de drogas. A área de atuação dessa edição foi o conjunto de elevados da capital, Vitória, e, especialmente o Morro do Macaco, Piedade e Morro do Moscoso.

Como resultados alcançados podemos destacar a prisão de seis pessoas por envolvimento com tráfico de drogas, além de grande quantidade de entorpecentes e materiais para embalo de drogas. Alguns Rádio comunicadores e munições também foram apreendidas pelos militares.
A operação também contou com o emprego do efetivo em blitz com abodagens à diversos veículos.
Segundo o Comandante do CPOE, Coronel Carlos Ney de Souza Pimenta, os índices de violência, especialmente relacionados ao tráfico ilícito de entorpecentes, apontam para a necessidade de uma pronta intervenção do aparelho estatal em determinados bairros da região metropolitana da Grande Vitória, visando o reestabelecimento da ordem e da tranquilidade social. Neste sentido, no intuito de saturar as regiões em que os indicadores de segurança pública apontam a necessidade do resgate da autoridade policial, as unidade do CPOE em conjunto e, de forma coordenada com o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano, tem realizado operações diuturnas com emprego de policiais militares da administração e de regime de escala extra e de ISEO, de suas principais unidades operacionais especializas, com o importante apoio do Grupamento Aéreo da PMES, A fim de dar um pronta resposta e tomar de incursões estas áreas conflagradas, proporcionando maior sensação de segurança a comunidade pela presença do apareto policial. O comandante ainda agradece o empenho e esforço de todos os policiais militares sob seu comando que participaram da operação, e afirma a sociedade que outras operações desta natureza virão."

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718