A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (29), mais uma edição da Operação Ostensividade, prevista na Diretriz de Operação nº 019/2020, com o objetivo geral de aumentar a presença nas principais áreas comerciais e vias de circulação de pessoas e veículos do estado.
Executada todas as quintas-feiras no período da tarde, a força-tarefa conta com o emprego do efetivo administrativo das Unidades Operacionais (UOp) que, em regime de expediente operacional, reforçam o policiamento ostensivo preventivo através de abordagens a veículos e pessoas em fundada suspeita, como também a realização de cercos táticos e pontos base.
Nesta sexta-feira (30), a PMES divulgou o resultado da última edição da Operação Ostensividade, ocorrida em todo o território capixaba. A ação contou com a participação de 253 policiais militares e 85 viaturas, que atuaram em regiões estratégicas previamente definidas, totalizando 1.594 pessoas abordadas, duas pessoas detidas, uma arma apreendida, 291 veículos abordados, 420 motocicletas abordadas e 38 AIT’s expedidos.
Segundo o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, “A Operação Ostensividade representa o esforço contínuo da Polícia Militar em promover a paz social e a preservação da ordem pública em todo estado, pois abrimos espaço na rotina administrativa de todas as Unidades para robustecer o efetivo emprego nas operações e ampliar o enfrentamento à criminalidade”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br