10/10/2020 08h23

Polícia Militar realiza “Operação Integrada III” em bairros de Vila Velha

A ação contou com o apoio de um aparelho drone para sobrevoar os bairros alvos da operação. Em uma das abordagens um indivíduo foi detido portando um pistola calibre .380.

Durante toda a tarde e noite da última quinta-feira (08), aconteceu uma operação policial integrada entre militares do 4º Batalhão, boa parte deles do serviço administrativo, e equipes do CPO-E, através do BPTran e CIMEsp. Ao todo foram mais de 65 policiais militares e 17 viaturas envolvidas na operação. A ação contou também com o apoio de um aparelho drone que sobrevoou os bairros alvos da operação.

O objetivo foi saturar áreas conflituosas, com altos índices de criminalidade e de grande incidência de tráfico de entorpecentes, prevenindo assim o cometimento de crimes por meio da presença policial ostensiva, buscando dentre outros, garantir a tranquilidade pública necessária à segurança e o bem-estar dos cidadãos.

A operação teve início no Parque da Prainha, em Vila Velha, onde todas as equipes se reuniram e saíram em comboio para os bairros alvos da intervenção. No total foram abordadas mais de 140 pessoas, 52 veículos de passeio, 47 motos, 05 táxis e 01 coletivo. Em Vila Batista um indivíduo foi detido portando ilegalmente uma arma de fogo pistola calibre .380.

O Major Valc, chefe da divisão operacional do 4º Batalhão, concedeu uma entrevista para a assessoria de imprensa desta unidade policial e reforçou a importância dessa operação para garantir a manutenção da ordem pública e a tranquilidade social. Além disso, ele destacou que a polícia militar é uma força disponível para a população, que em qualquer eventual necessidade os policiais estarão presentes para atender e levar segurança para o cotidiano dos capixabas.

E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br