Foi realizada nesta quarta-feira (10) a operação Estado Presente na área do 5º Batalhão, em Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva. A força-tarefa contou com o empenho de mais de 70 agentes de segurança pública, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, além de servidores municipais.
Durante a manhã, o Serviço Reservado da PM (P2), juntamente com a Força Tática, cumpriram seis mandados de prisão, com um criminoso preso. No período da tarde, policiais militares que exercem atividades administrativas realizaram operações de cerco tático e blitz em diversos pontos.
Já no período noturno, com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, e do comandante do 5º BPM, tenente-coronel Cláudio, foi desencadeada uma grande operação de saturação nos bairros onde foram registrados os maiores índices de homicídios da área do 5º Batalhão.
A Prefeitura de Aracruz intensificou as operações de fiscalização de aglomerações e estabelecimentos comerciais irregulares.
A operação Estado Presente faz parte das ações do eixo de Proteção Policial do Programa Estado Presente, realizado na Região Integrada de Segurança Pública Norte (RISP-2), que envolve os Batalhões de Aracruz, Linhares e São Mateus.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br