Foi realizada nesse sábado (22), a “Operação Educativa – Maio Amarelo”, a qual teve como principal objetivo conscientizar e orientar os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores sobre os riscos e consequências do comportamento inadequado ou imprudente no trânsito. Essa ação integração foi realizada no município de Vila Velha envolvendo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Guarda Civil Municipal de Vila Velha.
Foram abordados 250 veículos, distribuídos itens que fazem alusão ao movimento Maio Amarelo, além das devidas orientações salientadas. “Há uma grande necessidade em apresentar ao condutor de motocicletas/motonetas/ciclomotores os riscos inerentes a uma condução do veículo irresponsável ou imprudente, uma vez que, como é um veículo leve e mais vulnerável, em caso de envolvimento em acidente, normalmente o motociclista sofre maior prejuízo, seja o dano no veículo ou a lesão do condutor”. É o que informou o Comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito Ten Cel QOCPM Glariston Fonseca Nascimento.
As operações conjuntas, bem como demais eventos alusivos ao Maio Amarelo continuarão ao longo do referido mês e o BPTran continuará ativo e participativo, de forma que o tema “respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, seja muito bem executado pela Polícia Militar do Espírito Santo, através de sua Unidade Especializada.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br