Na tarde desta quinta feira (26), por volta das 14h, foi realizada uma operação de saturação no Bairro Goiabeiras e Maria Ortiz, com a finalidade de aumentar a sensação de segurança das pessoas que circulam no local através da potencialização dos recursos operacionais da PMES.
Na operação houve o apoio da Cia independente de Operações com Cães (CIOC) onde os cães foram utilizados para a localização de entorpecentes nos diversos locais onde foram realizadas as abordagens, notadamente o NOTAer também auxiliou o efetivo em solo com sobrevoos nas áreas de abordagens e ao fim da operação houve uma importante interação com os pontos de cercos táticos visando assim o aumento da ostensividade e prevenção criminal.
Os resultados obtidos foram significativos diante do foco da operação que estava voltada para a prevenção a proatividade, assim foram abordados 07 coletivos, 10 motos, 16 veículos e totalizando 86 pessoas abordadas. Houve a prisão em flagrante de uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendida uma pistola calibre .380, 18 munições e um carregador, além de uma bucha de substância similar a maconha e um pé de maconha, 1 balança de precisão. Foram ativados 3 pontos de abordagens, e 5 pontos de cerco táticos o que contribuiu para o sucesso das ações planejadas.
O intuito do comandante da 12ª Cia Ind é continuar com ações desta natureza e buscar a redução dos indicadores criminais e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Vitória.