Governo do Estado do Espírito Santo
26/10/2020 16h52

Polícia Militar realiza importante prisão de um homicida em Cariacica

A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (25), um possível suspeito envolvido nos quatro homicídios ocorridos na Ilha da Pólvora, em Vitória. A prisão foi realizada pelos policiais militares da Força Tática do 7º Batalhão, na região da Grande Porto Novo, em Cariacica.

Por volta das 15h, após receber informações do Serviço Reservado do 7º Batalhão dando conta de que os donos do tráfico de Grande Porto Novo estariam em um evento na região, as equipes prosseguiram até o local e realizaram um cerco policial. Os suspeitos fugiram pelos fundos da residência e pularam diversos muros, sendo seguidos à distância pelos militares, porém em um determinado momento não foi mais possível manter o contato visual.

Mais a noite, por volta das 20h, em novas diligências na mesma região, munidos de informações de colaboradores, as equipes retornaram ao local e realizaram novo cerco. Novamente, os suspeitos fugiram pulando no quintal de diversas casas e transpondo muros, mas foram acompanhados pelos policiais militares. Um deles atirou em direção das equipes, que revidaram a injusta agressão, mas ninguém ficou ferido. Logo depois foi encurralado e detido. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm com 14 munições e em seu nome constava um mandado de prisão em aberto por homicídio. O segundo suspeito não foi encontrado.

Informações dão conta de que o detido está diretamente ligado à chacina que vitimou quatro pessoas na Ilha Pólvora, em Vitória, no dia 28 de setembro.

O detido foi enviado ao hospital para atendimento médico e, assim que liberado, foi encaminhado ao plantão policial, juntamente com o material apreendido.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard