23/12/2023 09h55

Polícia Militar realiza formatura do IV COFT no 3° BPM

Na manhã desta última sexta-feira (22), foi realizada a formatura do IV Curso Operacional de Força Tática (IV COFT) - 3° CPOR, no Ginásio Municipal Victor Emanuel Alcuri, em Alegre.

O IV COFT foi realizado na sede do 3° BPM, que está situado no município de Alegre, cujo objetivo foi capacitar os militares para a atividade de Patrulhamento Tático Motorizado, a fim de atuarem nos efetivos das Forças Táticas das Unidades Operacionais da PMES.

O curso ocorreu no período de 27 de novembro a 22 de dezembro, com uma carga horária de 213 horas/aula, capacitando os policiais militares em disciplinas como Doutrina de Patrulhamento Tático Motorizado, Patrulhamento em Áreas de Alto Risco, Armamento e Equipamentos, Tiro Tático Policial, entre outras.

Ao final desta 4ª edição, o ápice da solenidade foi a entrega dos brevês do curso aos 31 concludentes, feita por seus familiares e amigos, simbolizando o sucesso na jornada desafiadora que enfrentaram e reforçando a ideia de que não existem obstáculos intransponíveis quando se tem a vontade de vencer.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br