Governo do Estado do Espírito Santo
27/06/2020 10h48 - Atualizado em 27/06/2020 10h49

Polícia Militar realiza através do Comando de Polícia Ostensiva Especializado a “Operação Comando Especializado II”

Na tarde da última sexta-feira (26), o Comandante de Polícia Ostensiva Especializado-CPOE coronel Carlos Ney de Souza Pimenta deu início a “Operação Comando Especializado II”.

A operação contou com a participação de efetivos das Unidades subordinadas ao CPOE (BPTran, BPMA, RPMont, CIMEsp e CIOC) e empregou aproximadamente 85 militares estNa tarde da última sexta-feira (26), o Comandante de Polícia Ostensiva Especializado-CPOE coronel Carlos Ney de Souza Pimenta deu início a “Operação Comando Especializado II”.aduais distribuídos em 25 viaturas policiais.

Foram realizados pontos de bloqueio e patrulhamento tático motorizado em quatro municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra).

A Operação Comando Especializado II visa apoiar, em seu contexto geral, as ações desenvolvidas pelo comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo em prol da sociedade capixaba, mas, também visa dar uma maior integração entre os policiais militares que servem em todas Unidades Especializadas subordinadas ao CPOE.

A realização de grandes operações policiais como a presente, comandada pelo coronel Pimenta e pelo major Carlos Magno, comandante da CIOC, seguem orientação do senhor comandante-geral, coronel Douglas Caus, e tem como foco a grande ostensividade delas, a fim de aumentar a sensação de segurança em todo o território capixaba.

Segundo o coronel Pimenta, comandante do CPOE, tal operação é mais uma iniciativa no sentido de reforçar o policiamento ostensivo para transmitir sensação de segurança; identificar a presença policial ostensiva nas vias de acesso e de maior movimento e intensificar as operações presença, saturação e abordagem.

O coronel acrescenta: “tal modelo de operação fundamenta-se na utilização de policiais militares do serviço administrativo, os quais serão empregados em diversos processos de modalidade de policiamento, tendo como direção as principais áreas comerciais e vias de circulação de pessoas e veículos para a grande Vitória, e da mesma forma as áreas com maior incidência criminal”.

Como resultados obtidos durante a Operação Comando Especializado temos os seguintes dados de abordagem: 236 pessoas, 89 veículos de passeio, 129 motocicletas, 01 coletivos. Foram ainda confeccionados 51 autos de infração de trânsito, apreendidas 02 CNH e removidos 14 veículos.

“Esta é a segunda de muitas operações nestes moldes que virão fomentar a sensação de segurança à sociedade” finalizou o coronel Pimenta, comandante do CPOE.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard