Governo do Estado do Espírito Santo
01/08/2025 10h10 - Atualizado em 01/08/2025 10h11

Polícia Militar participa de lançamento o Comitê Integrado de Preservação da Vida no Trânsito

A Polícia Militar participou na tarde desta quinta-feira (31) da assinatura do Decreto que cria o Comitê Integrado de Preservação da Vida no Trânsito. A assinatura do Decreto foi realizada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, pelo diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, e demais secretários que integram o Comitê, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), em Vitória.   

O Comitê foi criado para planejar e executar ações integradas de educação e fiscalização de trânsito em todo o Espírito Santo, envolvendo diversas secretarias e instituições, o Comitê tem como objetivo a redução do número de sinistros de trânsito, vítimas e de ilícitos penais relacionados ao trânsito, com foco em todos os atores: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.  

Prestigiaram o momento o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Flavio Ribeiro Cavatti, além de outros integrantes da Unidades Especializada.

Operação Integrada

Após assinatura do decreto foi realizada a Operação Integrada "Moto Segura". A ação é do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em parceria com as entidades do programa Força pela Vida. O foco principal da Operação "Moto Segura" reside em duas vertentes cruciais: educação e fiscalização.

Para essa ação foram realizados pontos de abordagem (Blitz) em vias públicas, vários municípios, tanto na Grande Vitória, quanto no interior do estado. Um dos pontos, que contou com a presença do BPTran foi realizado na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard