Governo do Estado do Espírito Santo
13/08/2020 11h27

Polícia Militar liberta mulher vítima de sequestro em São Mateus

Em mais uma rápida e eficiente ação da Polícia Militar, na manhã dessa quarta-feira (12), uma mulher vítima de sequestro em Guriri é libertada.

Por volta das 07 horas uma mulher manteve contato com telefone 190 e informou que a sua irmã de 25 anos teria acabado de ser sequestrada em Guriri, e o sequestrador seria o ex-cônjuge da vítima, um homem de 30 anos, e que estaria fugindo em um veículo Gol, de cor branca, com a lanterna esquerda quebrada.

Devido à complexidade do caso e a necessidade de uma ação imediata, visando preservar a vida da vítima, de imediato as todas as viaturas do 13° Batalhão foram acionadas, assim como o Sistema de Inteligência (P2), dando início as buscas e os cercos em locais estratégicos.

Em outro contato telefônico foi informado que a vítima estaria na estrada do Bairro Aviação em São Mateus/ES. De posse dessa informação, por volta das 09h20min, a viatura de área visualizou o veículo no bairro Buritis em São Mateus, porém devido à distância em que os veículos se encontravam o criminoso fugiu, ao notar a aproximação da viatura.

Sob orientação do Serviço de Inteligência, com o empenho de todo o efetivo de serviço, e estando as outras companhias, Conceição da Barra, Pedro Canário e Jaguaré realizando bloqueios foi que então às 09h40min o veículo foi novamente visualizado e iniciado o acompanhamento, sendo possível realizar a abordagem, próximo à Capela Mortuária de São Mateus, no Centro da Cidade.

Após a libertação da vítima esta relatou que foi estuprada pelo sequestrador e que ele exigiu que ela dissesse onde estaria a filha deles, pois iria buscá-la e leva-la embora para o Rio de Janeiro. Ela disse ainda que havia uma medida protetiva em desfavor do acusado, emitida pela justiça do Rio de Janeiro.

A vítima foi assessorada pela patrulha especializada Maria da Penha do 13º Batalhão e levada à Delegacia. O sequestrador preso também encaminhado para 18ª Regional de São Mateus/ES, sem lesões corporais.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857  
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard