Governo do Estado do Espírito Santo
13/06/2018 16h41 - Atualizado em 13/06/2018 16h44

Polícia Militar intensifica ações no Morro da Piedade

A Polícia Militar intensificou as ações no Morro da Piedade desde o último domingo (10), em decorrência do conflito entre facções criminosas que culminou no assassinato do traficante W.J.S., 26 anos.

Em caráter de permanência, os policiais militares saturaram a região, aumentando a ostensividade do local, a fim de garantir a segurança dos moradores, a circulação de ônibus, o funcionamento de escolas e do comércio.

Além do patrulhamento por ruas e becos, as equipes cercaram o bairro e as imediações do Morro do Moscoso e do Forte São João em busca de criminosos.O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Augusto, ressaltou que todos os esforços estão direcionados para levar tranquilidade às comunidades da região. O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Augusto, ressaltou que todos os esforços estão direcionados para levar tranquilidade às comunidades da região. (Foto: PMES)

A saturação no Morro da Piedade não tem prazo para acabar. Diariamente, cerca de 50 militares do 1º Batalhão, da Companhia Independente de Missões Especiais e da Companhia de Operações com Cães fazem a segurança da comunidade. Escolas, comércios e o transporte funcionam normalmente. Há ainda a previsão do deslocamento de policiais militares e civis que cumprem escalas suplementares para atuarem na região.

O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Augusto Picolli, destacou a importância da colaboração da comunidade por meio do disque-denúncia, para que as polícias encontrem e prendam esses criminosos. “Estamos aqui na Piedade intensificando nossas operações, para que as famílias, os trabalhadores, as pessoas ordeiras desse bairro vivam suas vidas em paz. Nossa prioridade é o cidadão”, afirmou o oficial.    

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, já existe planejamento para a instalação de bases de policiamento na comunidade, assegurando o caráter permanente da ocupação, para coibir, sobretudo, os crimes ligados ao tráfico de drogas.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard