Governo do Estado do Espírito Santo
03/04/2026 09h20

Polícia Militar inicia Operação Semana Santa 2026

A Polícia Militar do Espírito Santo intensificará o policiamento ostensivo em todo o território capixaba entre os dias 03 e 05 de abril de 2026, com o objetivo de ampliar a presença policial e fortalecer as ações preventivas de segurança pública.

Durante o período, serão desencadeadas operações policiais em diversas regiões do estado, com reforço do efetivo e emprego estratégico de viaturas nas principais vias de acesso aos centros urbanos e municípios, além de pontos turísticos com grande circulação de pessoas e veículos.

A iniciativa visa aumentar a capacidade de prevenção e repressão qualificada a crimes, proporcionando maior sensação de segurança à população capixaba e aos visitantes que transitam pelo estado.

As ações fazem parte do planejamento operacional da corporação, que busca garantir a ordem pública, a tranquilidade social e a preservação da vida por meio de um policiamento ostensivo eficiente, preventivo e integrado.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-Coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo da PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard