Governo do Estado do Espírito Santo
12/06/2018 07h37 - Atualizado em 12/06/2018 08h00

Polícia Militar inicia o Curso de Controle de Distúrbios Civis

A Companhia Independente de Missões Especiais da Polícia Militar (Cimesp) iniciou, na manhã desta segunda-feira (11), a 10ª edição do Curso de Controle de Distúrbios Civis.

A aula inaugural teve início às 09 horas, porém os alunos já se apresentaram às 05 da manhã para o treinamento físico antes das palestras de abertura do curso. Neste primeiro dia, os participantes tiveram uma explanação sobre a legalidade da atuação do policial militar em situações de distúrbios civis, ministrada pelo Major Chandler Galvam Lube.

Policiais militares no primeiro dia de cursoPoliciais militares no primeiro dia de curso Ao todo, serão 280 horas-aula de instruções diversas com o objetivo de capacitar os policiais a atuarem em manifestações, restabelecimento de ordem em unidades prisionais, reintegração de posse em áreas urbanas e rurais, policiamento em praças desportivas, entre outras missões, abrangendo o necessário para que as ações ocorram dentro da técnica e legalidade.

Ao longo do curso serão abordadas matérias como Legislação de CDC, Tática e Técnica de CDC, Treinamento Físico Militar, Material Bélico de CDC, entre outras disciplinas.

Comandante da Cimesp, Major Charles, discursando na aula inaugural do CDCComandante da Cimesp, Major Charles, discursando na aula inaugural do CDC De acordo com o Comandante da Cimesp, Major Charles, o curso capacitará e habilitará os policiais militares para atuarem com mais eficiência em situações que envolvam ações de controle de distúrbios civis, como também dar uma resposta correta e precisa para a sociedade nas diferentes ocasiões nas quais são empregados.

“O curso oferece uma habilitação e uma qualificação específica numa área importante dos grandes desafios sociais que enfrentamos nos dias de hoje. Vemos que a tropa se mostra interessada em estar sempre buscando o aperfeiçoamento de suas ações, por meio do treinamento e conhecimento assíduo sobre a legislação pertinente, a fim de cumprir as missões com profissionalismo e qualidade”, avalia.

Ao todo 41 policiais militares, entre sargentos, cabos e soldados inscreveram-se no curso, que tem previsão de encerramento no dia 06 de julho.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard