A Polícia Militar do Espírito Santo deu início ao planejamento operacional para o policiamento que será empregado durante a realização da Festa da Penha 2022. A 452ª edição acontece entre os dias 17 e 25 de abril.
O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, promoveu uma reunião na tarde desta sexta-feira (08) com o subcomandante-geral, coronel Sérgio Pereira Ferreira; com os comandantes do 1º e 6º Comando de Polícia Ostensiva Regional, os coronéis Marcelo Pinto Abreu e Evandro Teodoro de Oliveira, respectivamente; com o tenente-coronel Danilo, representante do Comando de Polícia Ostensiva Especializado; com o tenente-coronel Mateus e major Wellington, representando o Estado-Maior Geral; com o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Menezes, com a major Samiramis, representante do 4º Batalhão e com o comandante da 17ª Companhia Independente, major Cezar.
A principal festa religiosa do Espírito Santo e uma das maiores do Brasil, a Festa da Penha, voltou a ter a programação presencial após o período de restrições, empregado na pandemia da Covid-19. Missas no campinho, romarias e shows fazem parte da programação divulgada pela Comissão Organizadora do evento. Com isso a Polícia Militar já se reuniu e começou a traçar seu planejamento para garantir a segurança dos romeiros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br