Governo do Estado do Espírito Santo
20/04/2026 11h19

Polícia Militar atua com planejamento estratégico durante show de Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemirim

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) atuou de forma estratégica durante o show em comemoração aos 85 anos do cantor Roberto Carlos, realizado no domingo (19), em Cachoeiro de Itapemirim. O evento, de grande porte, reuniu público estimado em mais de 7 mil pessoas e demandou atenção especial quanto à segurança pública, mobilidade urbana e circulação viária nas imediações.

Considerando a relevância da celebração, a PMES estruturou uma operação com planejamento minucioso, envolvendo articulação entre unidades operacionais e integração com órgãos parceiros e a administração municipal, garantindo suporte logístico e ordenamento do trânsito.

As ações contemplaram o policiamento ostensivo nas áreas externas do parque, rotas de acesso, estacionamentos e pontos estratégicos da malha viária urbana. O foco esteve na prevenção de ocorrências, na fluidez do tráfego, na segurança no perímetro do evento, na proteção do artista durante seus deslocamentos e na pronta resposta a eventuais situações que pudessem comprometer a ordem pública.

Ao todo, foram empregados 95 policiais militares, com o apoio de 40 viaturas oriundos do BPTran, 9º BPM, 9ª Cia Ind, 10ª Cia Ind, 15ª Cia Ind e 3º BPM. Durante a operação, foram realizadas abordagens, resultando em uma prisão em flagrante. Também foram confeccionados 37 Autos de Infração de Trânsito (AITs) e um veículo foi removido.

No combate à criminalidade, foram apreendidos aproximadamente 3 kg de maconha, 610 gramas de cocaína, 196 pinos da mesma substância, 50 gramas e 15 papelotes de crack, além de 1 litro de loló e uma balança de precisão.

A atuação da Polícia Militar foi fundamental para garantir a ordem pública, a segurança dos participantes e a tranquilidade da população, evidenciando a importância do planejamento integrado e do emprego coordenado do efetivo em eventos de grande porte no Espírito Santo.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo da PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard