Governo do Estado do Espírito Santo
05/05/2021 11h32

Policia militar apreende entorpecentes e moto adulterada em Bom Jesus do Norte

Nesta quarta-feira (05), a troca de informações entre os policiais militares do Espírito Santo e os policiais militares do Rio de Janeiro, resultou na apreensão de drogas, na recuperação de uma moto com restrição e na prisão de um homem, de 18 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes em Bom Jesus do Norte/ES.

A ação iniciou as 02h18min, após os policiais militares do 3º Batalhão receberem informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) que um suspeito foi detido, mais cedo, com uma quantidade de entorpecentes na cidade vizinha, em Bom Jesus do Itabapoana/RJ, e que o restante do material poderia estar em uma casa abandonada, no bairro Macário, situado do Espírito Santo.

Com as informações passadas pela coirmã PMERJ, os policiais militares da PMES prosseguiram ao endereço, localizaram a casa suspeita, e nas buscas identificaram algumas embalagens de cor amarela, geralmente utilizadas para acondicionar entorpecentes (principalmente maconha), caídas no quintal da casa.

No local, um homem de 18 anos se identificou como morador da residência e confirmou que o material era de sua propriedade. Nas buscas, no topo de uma árvore, foi visualizado um saco de ração para cachorros e ao retirar foi constatado no interior, cinco tabletes de maconha, uma porção média de cocaína, além de farta quantidade de pinos vazios dentro de um saco plástico utilizado para acondicionar drogas (cocaína) para a venda.

Diante dos fatos, o suspeito  foi conduzido até a 6ª Delegacia Regional de Alegre, juntamente do material apreendido para as devidas providencias.

Já pela manhã, os policiais militares identificaram uma motocicleta CG de cor prata estacionada próximo ao local da apreensão e ao verificarem, constataram que a placa existente no veículo era de outro modelo de cor azul e o chassi estava adulterado. Todas as medidas administrativas cabíveis foram tomadas e o veículo guinchado ao pátio credenciado Detran.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard