Na manhã desta quinta-feira (22), três pessoas foram detidas pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, durante a "Operação Neblina". A ação foi realizada na zona rural de Venda Nova do Imigrante contra caçadores que atuam na região. Foram apreendidas cinco espingardas, um revólver, duas garruchas, além de 420 munições, dois silenciadores e 11 pássaros da fauna silvestre.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em cinco residências distintas, onde foram apreendidos os seguintes materiais: cinco espingardas, um revólver, um canhão de caça, dois silenciadores, duas mira laser, 420 munições de diversos calibres, duas coronhas de madeira, diversos frascos contendo chumbo, pólvora e espoletas, para recarregar munições; roupas camufladas, rádios-comunicadores, lanternas, e outros materiais comuns a pratica de caça.
Além disso, foram apreendidas armadilhas para capturas de animais silvestres e alçapões, pios para atrair aves nativas, e dez pássaros trinca-ferro e um pássaro coleiro, ambos mantidos em cativeiro de forma ilegal. Um dos animais apresentava a pata mutilada devido às tentativas de se inserir uma anilha e burlar a fiscalização.
Dois homens e uma mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante pela por porte ilegal de arma de fogo e manutenção ilegal de pássaros silvestres em cativeiro.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br