Durante ações nesse fim de semana no município de Aracruz, policiais militares do 5º Batalhão apreenderam drogas e armas, além de outros materiais.
Nesse sábado (23), na região da orla de Aracruz, em Vila do Riacho, militares do Grupo de Abordagem K9 apreenderam materiais de embalo e preparo de entorpecentes, juntamente com 200 pinos de cocaína, 56 pedras de crack e 13 frascos de loló. A ação foi após os policiais flagrarem um suspeito preparando o material para tráfico.
Já na Sede de Aracruz, no bairro São Marcos, os militares da Força Tática prenderam um homem na prática de tráfico de entorpecentes e em sua posse apreenderam um tablete de maconha, cinco porções pequenas de maconha já cortadas, uma balança de precisão, uma faca para corte das drogas e um aparelho celular.
Horas depois o Grupo de Abordagem juntamente com o Serviço de Inteligência e apoio da Polícia Civil, Cerco Eletrônico e Videomonitoramente da Prefeitura de Aracruz, conseguiram recuperar mais de R$8000,00 em dinheiro que havia sido furtado de uma casa lotérica no município de Ibiraçú, e prender suspeito do crime após abordagem a um veículo utilizado no crime.
No bairro Itaputera, após abordagem e um veículo envolvido no tráfico que estava aterrorizando os moradores, a equipe de Força Tática apreendeu duas pistolas .40, dois carregadores sobressalentes, 96 munições de .40 , 20 munições de 380, 100 buchas de maconha, 141 pedras de crack, 91 pinos de cocaína, um cinto N.A e R$309,00 em espécie. Dois homens foram detidos na ação.
Já na sexta-feira (22), durante patrulhamento no bairro Santa Luzia, na sede de Aracruz, o Grupo de Abordagem da 1º Companhia se deparou com um jovem armado em um beco. O suspeito foi detido e com ele localizado um revólver calibre 38 e 15 munições do mesmo calibre. Durante a ação policial, foi avistado pelos militares um jovem em uma casa próxima, tentando dispersar uma arma longa pela janela. Os policiais foram à residência, onde conseguiram efetuar a prisão do rapaz e apreender uma submetralhadora 380 e 12 munições.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br