Governo do Estado do Espírito Santo
28/06/2021 16h38

Polícia Militar apreende armas, drogas e recupera veículos no Sul do estado

Nesse fim de semana, policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas apreensões durante patrulhamento realizado nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo.

No sábado (26), uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de Lei Maria da Penha no bairro Aquidabam, em Cachoeiro. Os policiais encontraram o homem denunciado em uma VW Saveiro, de cor vermelha, onde apreenderam um facão com uma lâmina de 34 cm, dois revólveres (calibres 22 e 38), além de 39 munições de calibre 38 e R$1.994,00 em espécie. 

No mesmo dia, no Bairro Village da Luz, militares cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão contra um adolescente, que foi encaminhado para a delegacia.

Na sexta-feira (25), dois indivíduos em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta Honda CG Fan foram abordados no bairro Zumbi. Após verificação, ficou constatado que o veículo estava com restrição de furto/roubo.

Em outra ação, em Soturno, distrito de Cachoeiro, policiais militares abordaram um suspeito e com ele foram encontradas 50 pedras de crack, 12 buchas de maconha, um pino de cocaína e uma faca.

Ainda na sexta, no Bairro Coramara, policiais militares realizaram a abordagem a três suspeitos e com um deles encontraram 14 pedras de crack.

Já em Castelo, Aracuí, os policiais abordaram um indivíduo na motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha e com ele apreenderam 15 pinos de cocaína, duas buchas de maconha e R$ 454,00 em espécie.

Na mesma cidade, uma vítima relatou que se envolveu em um incidente de trânsito e sofreu tentativa de homicídio por arma de fogo, provocado pelo outro condutor. Os militares realizaram a abordagem ao autor dos disparos, que estava em uma caminhonete F100, e encontraram um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e outras três picotadas.

Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard