Governo do Estado do Espírito Santo
12/08/2024 15h12

Polícia Militar apreende armas de fogo, munições e droga com traficantes em Pinheiros

Na tarde de sábado (10), militares pertencentes à Força Tática da 19ª Companhia Independente estavam em patrulhamento pelo bairro Santo Antônio em Pinheiros. No local foram apreendidas armas, munições e drogas. Suspeitos foram detidos na ação.

Durante o patrulhamento, os militares avistaram um indivíduo suspeito de atuar no tráfico de drogas naquele bairro, agachado em frente uma residência. O suspeito por sua vez, ao perceber a presença policial, levantou-se rapidamente e correu em direção ao interior da casa, momento em que foi possível perceber que o indivíduo carregava em sua cintura uma arma de fogo.

Os agentes deram ordem de parada, no entanto, o indivíduo seguiu para o interior da residência. Imediatamente os militares adentraram a casa, para impedir a fuga do suspeito, e ao realizarem a varredura em um dos cômodos encontraram o indivíduo que havia fugido, juntamente a outro homem, também conhecido pelos policiais, por sua atuação no tráfico de drogas.

Junto aos abordados, foram encontradas diversas pedras de crack, que estavam sendo cortadas para serem embaladas e comercializadas, juntas totalizaram um quilo. Também foram encontradas no interior da residência, uma pistola calibre 380, com três carregadores, um revólver calibre 38, 58 munições calibre 380, 19 munições calibre 38, um carregador 9mm, 122 pinos de cocaína, 18 gramas de maconha, R$ 1.681,00 em espécie, além de vasto material para preparo e embalo de entorpecentes.

Os suspeitos prontamente assumiram a propriedade dos materiais ilícitos, sendo conduzidos, juntos ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da região.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard