Policiais militares 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) receberam uma denúncia, por meio do Disque-Denúncia (181), e flagram um de desmate em Área de Preservação Permanente (APP), com a utilização de uma máquina escavadeira. A ação foi na tarde desta quarta-feira (04), na localidade de Córrego Juerana, na zona rural de Sooretama.
No ao local, os militares iniciaram os trabalhos de fiscalização e localizaram uma área degradada onde foi impedida a regeneração da vegetação as margens do córrego. A ação foi realizada pelo proprietário da fazenda. A área degradada foi de 0,4962ha.
Ainda na propriedade foi localizada uma maquina escavadeira em flagrante, retirando resíduos provenientes de uma erradicação de cultura de eucalipto e as depositando às margens de um afluente do Córrego do Cupido, sobre a vegetação da mata ciliar local, criando uma supressão e um aterro também em APP, com uma área degradada de 0,1295 ha e 0,3712ha. O gerente da fazenda e o operador da máquina foram encaminhados ao plantão policial de Linhares.
A Polícia Militar Ambiental destaca que as legislações ambientais devem ser consultadas em seus devidos órgãos licenciadores antes de qualquer execução de obras e serviços. A não inobservância da lei pode acarretar em sansões penais previstas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br