Governo do Estado do Espírito Santo
09/10/2019 13h42

PMES participa de Painel sobre Segurança Rural em Brasília

A Polícia Militar do Espírito Santo, representada pelo major Edinei Balbino de Souza, participou do II Painel sobre Segurança Rural, promovido pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA) entre os dias 02 e 03 de outubro, em Brasília.

O evento reuniu especialistas das Polícias Militares de 14 estados e do Distrito Federal, que apresentaram ações voltadas ao policiamento rural.

O painel pretende fomentar políticas de governo em segurança pública, compartilhar as experiências de policiamento rural, gerar conhecimento sobre a segurança pública nesse meio e construir uma rede entre as Unidades Federativas, de forma a facilitar a interação dos profissionais que atuam na área.

O presidente do CNA, Dr. João Martins, destacou que a relação mais próxima da confederação com os órgãos de segurança pública e com o governo contribuiu para o crescimento das atividades ostensivas da PM na zona rural. Nas palavras do presidente, "abrimos o leque da segurança pública no campo. Hoje protegemos não só o produtor rural, mas a economia do estado”.

O major Edinei, comandante da 6ª Cia Ind, que levou a experiência do policiamento rural realizado nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, parabenizou a iniciativa da Confederação, destacando a importância da troca de experiências entre as polícias e destas com os produtores por meio da CNA.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard