Governo do Estado do Espírito Santo
26/10/2020 15h54

PM realiza prisões e apreensões em Guarapari neste fim de semana

Policiais militares do 10º Batahão realizaram diversas apreensões no último fim de semana e nesta segunda-feira (26), em Guarapari.

Na madrugada de segunda-feira, por volta de 01h, policiais militares detiveram um indivíduo na Av. Anchieta, bairro Ipiranga, que acabara de  arrombar e furtar uma distribuidora de bebidas no Centro de Guarapari. O indivíduo fugiu, mas foi alcançado pela guarnição policial. Ele estava com uma mochila contendo R$ 840,00 em espécie e uma furadeira que pertenciam ao estabelecimento.

Na manhã do último domingo (25), por volta das 11h, os militares avistaram um indivíduo o qual a guarnição já sabia que constava em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Ao ser abordado foi verificado a autenticidade do mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Guarapari/ES pelo crime no artigo 171 e foi localizada uma bucha de maconha em sua posse. A ação ocorreu em Olaria.

Na noite de sábado (24), por volta das 20h, enquanto realizavam patrulhamento preventivo no Bairro Adalberto Simão Nader, os militares avistaram um indivíduo trajando um casaco camuflado e uma touca que ao perceber a aproximação policial fugiu violando diversos domicílios e adentrando residências, não sendo possível alcançá-lo. Em uma das residências, foi entregue aos policiais militares uma sacola contendo um revólver calibre 38, cinco munições calibre 38, um carregador de metralhadora, duas toucas ninjas, 32 pedras de crack, 71 pinos de cocaína, além de materiais para embalo dos entorpecentes e um cinto de “guarnição” (porta-munições).

Na manhã de sábado, por volta das 10h, militares realizavam patrulhamento preventivo em Perocão para averiguar  denúncias de tráfico de entorpecentes. No local indicado abordaram dois indivíduos, sendo um deles menor de idade. Com um dos abordados foram encontrados 13 pinos de cocaína, 15 pedras de crack, cinco buchas e a quantia em espécie de R$ 115,00. Com o outro abordado, menor de idade, foi localizada uma bucha de maconha. Com apoio de outra guarnição, foram realizadas buscas no perímetro da ação policial e encontrado meio tablete de maconha.

Na noite da última sexta-feira (23), por volta das 20h, durante o patrulhamento preventivo em Várzea Nova, policiais militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado porém ao verificar sua situação criminal foi constatado que constava um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 1ª vara Criminal de Muriaé pelo porte e uso de documentos falsos.

Os detidos e o menor apreendido foram encaminhados a delegacia local, juntamente com os materiais apreendidos.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard