26/11/2020 20h32 - Atualizado em 27/11/2020 11h15

PM realiza Operação Visibilidade nesta quinta em todo o Estado

A Polícia Militar do Espírito Santo realizou mais uma operação importante nesta quinta-feira (26), em todo o território capixaba. Com foco em trazer tranquilidade e ainda mais segurança ao cidadão, a Operação Visibilidade foi desencadeada nas principais vias de circulação e pontos estratégicos dos municípios, contando com o reforço de 450 policiais militares a mais nas ruas e 140 viaturas.

As ações tiveram o apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal que, de forma integrada, fortificaram as operações de cerco tático e blitzen de trânsito, com abordagem a veículos e pessoas em fundada suspeita. O efetivo administrativo das Unidades Operacionais reforçou o policiamento nas principais áreas comerciais e de maior movimentação.

Presente nos pontos de bloqueio da operação, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, juntamente com o subcomandante-geral, coronel Marcio Celante Weolffel, acompanharam de perto as equipes durante as ações de policiamento. “O reforço da Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil e a Guarda Municipal aumenta a segurança do trabalhador capixaba que circula por essas vias, evitando crimes e prendendo os infratores da lei”, frisou.

O secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho reafirmou que o foco é levar tranquilidade ao cidadão de bem com a presença dos agentes de segurança nas ruas, trabalhando conjuntamente para coibir a criminalidade.

Resultados

A Polícia Militar contabilizou mais de 3.500 pessoas abordadas em toda a operação. Destas, sete foram conduzidas ao DPJ e um fugitivo do sistema prisional foi recapturado. No total, 899 veículos de passeio foram abordados, além de motocicletas (1.233), coletivos (49) e táxis (40). Neste cenário, três veículos foram removidos por estarem envolvidos em ocorrência criminal. Ao todo, 242 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram confeccionados e cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram apreendidas.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA

Tel. (27) 3636-8715