Governo do Estado do Espírito Santo
28/04/2021 16h48

PM prende dupla que atirou contra DPM e realiza apreensões e prisões no Sul do Estado

Na última segunda-feira (26), em Castelinho, Vargem Alta, dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, portando arma de fogo, efetuaram disparos em direção a um estabelecimento de material de construção, fato este registrado através de vídeo monitoramento local. Logo após se deslocaram ao DPM de Castelinho, onde efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu a vidraça da entrada principal do DPM, quebrando-a.

Vários moradores identificaram os autores do fato, iniciando, assim, as buscas pelos suspeitos, que continuaram na terça-feira (27), de acordo com que iam chegando novas informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Os militares do 9º Batalhão de serviço no setor, após denúncias, chegaram ao local onde os suspeitos se encontravam, porém, foram avistados e empreenderam fuga em meio à vegetação.

Com o apoio de vários militares, inclusive da 6ª Cia Independente, do serviço reservado do 9º BPM e do helicóptero Harpia da PMES foi realizado um cerco que se iniciou às 11h00 e findou-se às 19h00, com a localização da dupla sob um tronco de árvore no meio da vegetação fechada. Eles confessaram o crime e indicaram aos militares o local onde a arma de fogo utilizada nos disparos e as munições estavam enterradas, sendo então localizada e apreendida uma espingarda sem marca e numeração aparentes, calibre 22, duas munições de mesmo calibre intactas e uma cápsula deflagrada que se encontrava no interior do armamento.

Em outra ocorrência, no bairro Valão, em Cachoeiro, após receberem informações de tráfico de drogas no local, policiais militares abordaram dois indivíduos, sendo um deles menor (16). Foi encontrado com um dos abordados um total de um total de R$439,00 reais. Com o emprego do cão Messi, este localizou próximo aos abordados nove pedras de crack, um papelote de cocaína e 10 buchas de maconha.

No Bairro Zumbi, em Cachoeiro, após diversas informações de que indivíduos a bordo de uma motocicleta de cor vermelha estariam cometendo roubos pela cidade, policiais militares avistaram dois suspeitos empurrando uma motocicleta de cor vermelha, com as mesmas características antes informadas e realizaram a abordagem.

Durante a busca pessoal foram encontrados três celulares com eles. Ao consultar o chassi da motocicleta verificou-se que esta apresentava restrição de furto/roubo. Os militares conseguiram contato com as vítimas, que informaram que haviam acabado de serem roubadas em via pública por dois indivíduos a bordo de uma motocicleta de cor vermelha. Na residência do adolescente, foi feito contato com a mãe dele que entregou aos militares um celular Motorola Moto G8 de cor preta, bloqueado e sem chip. Foi feito contato com outra vítima, proprietária deste último celular que confirmou ter sido roubada por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, no dia anterior. Outra vítima também confirmou ter sido roubada por dois indivíduos de mesmas características.

Os detidos, materiais e veículos apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard