Governo do Estado do Espírito Santo
06/02/2019 10h00 - Atualizado em 06/02/2019 10h01

PM garante a segurança de participantes na Sommerfest em Domingos Martins

O comando da 6ª Companhia Independente da PMES divulgou o balanço do policiamento na 30ª Sommerfest, festa da imigração alemã em Domingos Martins. As ações da Unidade foram planejadas com o objetivo de reforçar o policiamento no município, tendo em vista a presença de grande público local e de turistas na região.

Os festejos aconteceram entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro, no Centro da Cidade. Além das tradicionais apresentações de grupos musicais e de dança, foi realizado o desfile cultural no sábado (02), atraindo um público de aproximadamente 10 mil pessoas.

Embora a concentração de pessoas tenha sido vultosa, não houve registro de ocorrências relevantes. Para o comandante da Companhia, major Edinei Balbino de Souza, os números se explicam pelo planejamento e pelo empenho do efetivo. “A dedicação no planejamento do policiamento, aliada ao empenho e ao comprometimento dos militares na execução do serviço, foram determinantes para proporcionar segurança e bem-estar aos participantes da festa. Nosso foco será sempre a distribuição do policiamento de forma a evitar o delito e a dar pronta resposta caso ocorra algum incidente”, afirmou o major Edinei.

Durante o período, foram empregados 158 policiais, entre militares da 6ª Cia Ind e do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM). Além de ações de policiamento ostensivo a pé e motorizado, foi realizada a Operação “Madrugada Viva”, visando a coibir a direção de veículo após uso de bebida alcoólica. A grande novidade tecnológica ficou por conta do uso do drone, que possibilitou a vigilância aérea do local.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL ALESSANDRO OLIVEIRA LUBE
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard