23/07/2020 12h18 - Atualizado em 23/07/2020 15h00

PM e PC realizam operação integrada em São Gabriel e Vila Valério

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram uma operação integrada em bairros dos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério. Foram cumpridos um mandado de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, visando à prisão de criminosos e apreensão de materiais ilícitos.

A Operação Integrada III foi iniciada logo nas primeiras horas desta manhã, e contou com a participação do secretário de Segurança, o coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, o comandante da 3ª Companhia, o capitão Cleiton José Brito, o delegado chefe da 17ª Regional de Nova Venécia, Douglas Trevizani Sperandio, dos delegados William Dobrovosk Simonelli e Rafael Pereira Caliman. Apoiaram a ação três policiais da SESP e a Diretoria de Operações Táticas (DOT) da SEJUS. Ao todo foram empregados na operação 76 policiais, sendo 58 policiais militares e 18 policiais civis.

A ação resultou na prisão de oito pessoas. Também foram apreendidas duas pistolas, uma calibre 765 e outra calibre 380; dois revólveres sendo um calibre 38 e outro calibre 32; 44 munições de diversos calibres, 132 pedras de crack, seis buchas de maconha, dois pedaços da mesma substância, cinco papelotes de cocaína, duas buchas e quatro pinos de cocaína, três comprimidos de droga sintética, celulares, R$ 519,00 em espécie, além de diversos materiais usados para fracionamento, pesagem e comercialização de entorpecentes.

Operações integradas desse tipo têm ocorrido constantemente na área do 2º Batalhão, colaborando para a redução dos índices criminais. Segundo o tenente-coronel Dal Col, haverá outras ações desse tipo, priorizando cada vez mais a segurança do cidadão.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local para o registro das ocorrências.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR