Governo do Estado do Espírito Santo
15/04/2019 14h45

PM e PC prendem seis pessoas durante a Operação Cruzeiro em Boa Esperança

Quatro homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos durante a operação “Cruzeiro”, deflagrada na madrugada deste sábado (13), na zona rural de Boa Esperança, pelas Polícias Militar e Civil.

Durante a ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38, com seis munições, duas facas, 37 pedras de crack, 21 papelotes de cocaína, três buchas de maconha, R$ 550,00 em dinheiro e celulares.

A operação aconteceu durante um “forró” no Córrego São Cristóvão, após denúncias de que o evento estava sendo regado a drogas e bebidas alcóolicas, com a participação de adolescentes, além de pessoas armadas no estabelecimento.

Com essas informações, foi montada a “Operação Cruzeiro” que contou com a participação de 32 policiais, sendo 10 civis e 22 militares, coordenada pelo capitão Rangel, comandante da 2ª Companhia e pelo Dr. Douglas, delegado de Polícia Civil.

Quando os policiais chegaram e cercaram o local já passava da meia noite. Todos os frequentadores foram abordados e revistados. O revólver foi encontrado com uma adolescente de 17 anos, disseram os coordenadores.

Os acusados e os materiais apreendidos foram conduzidos pelos militares da Força Tática do 2º Batalhão, ao DPJ de São Mateus.

Segundo o subtenente Macedo, comandante do Destacamento Policial Militar (DPM) de Boa Esperança, que também participou da operação, o estabelecimento estava funcionando em autorização dos órgãos competentes. “Havia inúmeras denúncias de que jovens e adolescentes estavam frequentando o local com objetivo de consumirem drogas e bebidas alcóolicas, além de portarem armas de fogo”, disse o subtenente Macedo. 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard