Governo do Estado do Espírito Santo
20/02/2020 14h38

PM busca a padronização de processos para realização de inventários anuais

Tendo em vista a necessidade de ajustar o inventário físico da PMES ao existente no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), a Divisão de Materiais e Patrimônio Mobiliário (DMPM), antigo CELOG, está realizando reuniões com todos os Chefes P/4 e seus auxiliares, de todas as Unidades subordinadas aos Comandos de Polícia Ostensiva da PMES, bem como demais membros responsáveis pelo patrimônio da corporação.

As reuniões ocorrem nas novas dependências da DMPM, que contam agora com um espaço destinado ao Centro de Documentação da PMES – CEDOC, além de um pátio para viaturas subordinado à administração conjunta entre DAL e DAF.

O assunto principal das reuniões, presididas pela chefe da DMPM, major Adriana Bravin Tomé, é a padronização dos processos de realização dos Inventários Anuais das unidades militares, conforme preconiza o Manual de Administração Patrimonial de Bens Móveis da PMES, instituído pela Portaria do Comando Geral Nº 671-R, de 24 de maio de 2016, a ser apresentado até o dia 30 de abril.

As reuniões têm ainda a finalidade de apresentar as rotinas administrativas desenvolvidas pela DMPM, para atender as demandas de toda a PMES pelos diversos materiais de consumo e permanentes necessários ao bom desenvolvimento de todas as rotinas administrativas e operacionais da corporação.

 

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