Policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da operação “Mestre Oculto”, realizada na última semana, no Norte do estado.
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal com o objetivo de desarticular um esquema criminoso para obtenção de diplomas de curso superior, visando especialmente à nomeação em cargos públicos.
Segundo o assessor Militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Bananal e Linhares.
“As investigações continuam sob sigilo e há suspeitas de que casos ilícitos similares estejam em andamento em outras cidades do Norte do estado”, frisou o oficial.
Participaram da operação 19 policiais militares, sendo 13 do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e seis do 12º Batalhão.
O capitão Jaime Schwartz, que atua no NI-AMMP, participou da operação e destacou o apoio do batalhão local, com as viaturas e os militares caracterizados, que fizeram a primeira abordagem, a segurança de alguns locais, e auxiliaram na entrada dos endereços; e também o Núcleo de Inteligência que participou auxiliando o MPES com ações de inteligência para produzir conhecimento para a investigação. “Assim foi possível a expedição dos mandados solicitados. Somente na comarca de Rio Bananal, foram 150 pessoas envolvidas no esquema”, pontou.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br