Governo do Estado do Espírito Santo
23/03/2021 16h23

PM apreende submetralhadora israelense e arma artesanal em Vitória

Policiais do 1º Batalhão apreenderam nesta segunda-feira (22) uma submetralhadora 9mm de fabricação israelense, uma submetralhadora de fabricação semi-industrial calibre 22, munições e entorpecentes. As ações aconteceram nos bairros Alagoano e Santo Antônio, em Vitória.

No bairro Alagoano, equipes da Força Tática patrulhavam a região quando observaram que um indivíduo, ao perceber a presença policial, correu e se escondeu dentro de um estabelecimento comercial. Durante a abordagem foi encontrada uma bolsa que continha em seu interior uma submetralhadora automática 9mm de fabricação israelense, 41 pinos de cocaína e 15 buchas de maconha. Após breve buscas no local os militares encontram uma balança de precisão, anotações de tráfico e uma maleta de pistola vazia. Dois homens foram detidos na ação.

Já no bairro Santo Antônio, policiais patrulhavam a orla quando visualizaram suspeitos armados. Após perceberem a presença policial eles efetuaram disparos contra os militares. Na fuga, os infratores abandonaram uma submetralhadora de fabricação artesanal com carregador alongado e seis munições calibre 22 intactas.

Os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foi confeccionada a ocorrência policial.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard