22/01/2024 17h14

PM apreende duas armas de fogo e drogas em Guarapari no último fim de semana

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam duas armas de fogo e entorpecentes no município de Guarapari no último fim de semana. Suspeitos foram detidos.

Por volta das 15h de domingo (21) policiais militares patrulhavam pelo bairro Perocão e receberam uma denúncia de tráfico de drogas. Ao chegar no local indicado, os militares visualizaram uma mulher entregando algo para um rapaz. Os dois foram abordados e constatou-se que o rapaz estava comprando drogas com a mulher. Em posse da mulher foi localizado uma quantidade de drogas dentro de uma bolsa e nas proximidades de onde ela estava mais entorpecentes foram encontrados, sendo contabilizado ao todo 42 pedras de crack, 26 pinos de cocaína e R$ ⁠53,00 em dinheiro. Os dois envolvidos foram detidos.

Por volta das 16h, um adolescente de 17 anos foi apreendido no bairro São Gabriel. Ele estava traficando no bairro quando foi abordado. Foi apreendido em posse dele 11 buchas de maconha, quatro pinos de cocaína, seis pedras de crack, R$ 64,00 em espécie e um aparelho celular.

Por volta das 23h, militares apreenderam uma arma em posse de um homem no bairro Praia do Morro. O suspeito estava em um bar com sua companheira e em determinado momento teve uma discussão e começou a ameaçar a mulher. Receosa que algo de pior acontecesse a vítima se abrigou em um banheiro até a chegada dos policiais. Em posse das características, os militares patrulharam as proximidades e localizaram o suspeito com o armamento, uma pistola 9 mm, 12 munições do mesmo calibre, dois aparelhos celulares e um coldre de pistola, sendo ele detido e conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos.

Por volta das 22h de sábado (20), um pino de cocaína e 154 pedras de crack foram apreendidas por uma equipe de policiais. A ação ocorreu no bairro Santa Mônica. Não houve detidos.

Durante a madrugada, por volta das 04h militares prosseguiram à praça do bairro Santa Rosa após denúncia de indivíduos armados. Ao chegar no local dois suspeitos foram abordados. Durante as buscas foi localizado um revólver calibre 32 nas proximidades. Foram apreendidas ainda cinco munições intactas e uma deflagrada e oito pinos de cocaína. Os suspeitos foram detidos.

Todo material foi apreendido e encaminhado para a delegacia regional juntamente com os envolvidos nas ocorrências.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br