Governo do Estado do Espírito Santo
26/07/2021 15h52 - Atualizado em 26/07/2021 15h55

PM apreende adolescente com submetralhadora, munições e drogas em São Gabriel da Palha

Policiais militares da 3° Companhia do 2° Batalhão, com o apoio do 8° Batalhão, apreenderam na noite de sábado (24), uma submetralhadora de fabricação caseira, dois pedaços de maconha, 26 buchas da mesma substância, cinco pedras de crack, 39 munições, além de R$ 2.034,00 em espécie proveniente do tráfico, durante a Operação Força Tarefa III, em São Gabriel da Palha. Um adolescente de 15 anos foi apreendido durante a ação.

A apreensão aconteceu após informações do Serviço de Inteligência da Unidade de que dois indivíduos estariam traficando e portando armas de fogo no bairro Santa Helena. As equipes de serviço montaram uma operação e realizaram incursão por um beco da Rua Dário Zantelli, onde visualizaram os suspeitos. A dupla, ao perceber a aproximação policial, empreendeu fuga por um matagal e foi acompanhada por uma trilha pelos policiais.

Foi feito um cerco em torno de residências onde possivelmente os suspeitos teriam se escondido e após buscas foi encontrado um dos indivíduos escondido debaixo da cama de um quarto. Ele foi abordado e, embaixo do colchão, foi localizada a submetralhadora calibre 380 de fabricação caseira com 30 munições do mesmo calibre.

O abordado apontou onde os entorpecentes estariam escondidos. Os militares prosseguiram ao local e visualizaram uma parte da droga em cima da mesa da cozinha e o dinheiro dentro de uma bolsa. Em continuidade às buscas, foi encontrado o restante dos entorpecentes enterrados no fundo do quintal da casa, além de munições que estavam no caminho. No local nenhum suspeito foi localizado.

O adolescente e todos os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de Barra de São Francisco.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard