Governo do Estado do Espírito Santo
26/11/2020 11h15

PM adquire novos livros para a Academia de Polícia Militar

A Polícia Militar realizou a entrega de 168 novos livros para comporem o acervo da Biblioteca “Cel Francisco Eugênio de Assis” da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública (APM/ES).  Os exemplares foram entregues oficialmente na manhã desta sexta-feira (26), na sala de reuniões do Alto Comando da PM, onde estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, o comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira e a major Emilia Alves, chefe da Divisão de Supervisão e Orientação Pedagógica. 

O processo de aquisição dos novos títulos de livros é fruto do trabalho sincronizado de três diretorias da PMES: Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, Diretoria de Finanças e Diretoria de Apoio Logístico. A ação faz parte do conjunto de metas contidas no Plano Diretor da DEIP e no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da APM/ES e sua consecução contribuirá para o recredenciamento da APM como Instituição de Ensino Superior (IES) a ser solicitado ao Conselho Estadual de Educação (CEE-ES) no ano de 2021. Esse importante passo possibilitará que a Unidade Operacional de Ensino da Polícia Militar se desenvolva academicamente e caminhe com inovações rumo a sua continuidade como IES.

A compra de novos livros para a biblioteca foi feita com base em indicações bibliográficas de professores que compõem o Quadro de Docentes da APM/ES e abrange várias áreas do conhecimento definidas nos currículos do CFO e CFSd, ambos aprovados como curso superior pelo CEE-ES, inclusive, com títulos que contemplam a especialidade de Soldado Músico.

Para o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, “o desafio de elevar a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo à categoria de Instituição de Ensino Superior só não foi maior que a construção do processo que possibilitará a manutenção deste status acadêmico em 2021 junto ao CEE-ES. Para tanto, é imprescindível uma gestão comprometida com a persecução e cumprimento de metas, a exemplo da aquisição dos novos livros pela DEIP para a biblioteca da APM/ES, modernizando-a e adequando-a ao que foi planejado”.

O comandante da APM/ES, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, afirma que “o recebimento dos novos livros para a biblioteca da APM/ES, além de nos aproximar do intento de manter a unidade no nível já alcançado, propicia a melhoria do atendimento de alunos e professores e, consequentemente, da qualidade do ensino ofertado pela Academia de Polícia Militar do Espírito Santo”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard