Governo do Estado do Espírito Santo
08/03/2019 09h09

Parabéns mulher!

Prezadas policiais militares femininas,

 

Comemorado mundialmente no dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher simboliza sua importância na sociedade e a luta por seus direitos.

Com perdão ao clichê, todo dia deveria ser um dia dedicado à mulher. Afinal, a ela devemos nossa vida, educação, caráter e valores.

Surpreende sua força, pois apesar das adversidades consegue superar os obstáculos do preconceito, mostrando, em sua aparente fragilidade, garra e decisão, sem deixar de ser sensível àquilo que lhe cerca.

Mesmo com a dura realidade, a mulher não perde o romantismo e a feminilidade. Sabe transformar a rotina de sua jornada diária numa sucessão de novidades e descobertas, sem perder de vista os seus sonhos de conquista. Ao se sentir fraca, mostra-se forte e poderosa ao lutar por sua independência. Mesmo quando erra, esforça-se em transformar o equívoco em experiência, aprendendo com ele.

Como sublime criatura divina, gera a vida, transformando-se ela própria em vida e, sendo assim, aprende desde cedo a exata noção da palavra amor, compartilhando-o com tanta dedicação àqueles que estão sob seus cuidados.

É chamada de sexo frágil e está consciente de que tal fragilidade está longe de significar fraqueza. Ao contrário, impõem-se pela persuasão, característica de sua inteligência inata que lhe permite alcançar com sucesso aquilo que deseja.

A instituição orgulha-se em tê-las como integrantes nos seus quadros. Saibam que a marcante presença de vocês representa a abnegação de todos nós em realizar nosso lema de servir e proteger a sociedade, mesmo com sacrifício da própria vida.

Vocês refletem a imponência, a resiliência, a sensibilidade e a energia de pessoas amigas, boas filhas e grandes mães que são.

A você, policial militar feminina, mulher cidadã, heroína, protetora da sociedade; protagonista de histórias de sucesso que fazem a Instituição brilhar com sua competência, ternura e beleza, nosso muito obrigado e felicitações pelo seu dia.

Viva a mulher! Não apenas neste dia 08 de março, mas todos os dias, todas as horas, todo momento, porque mulher é mulher a todo tempo, posto que o verdadeiro homem as trata com carinho.

 

Moacir Leonardo Vieira Barreto-Cel QOCPM

Cmt Geral da PMES

Policial Militar, Herói Protetor da Sociedade

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard