10/08/2023 13h34 - Atualizado em 10/08/2023 13h35

Operações na área da 14ª CIA IND resultam em prisões, apreensões e veículo recuperado

Nessa quarta-feira (09), a 14ª Companhia Independente desenvolveu diversas atividades com foco na segurança da comunidade local. Ao longo do dia foram realizadas 36 operações policiais que culminaram na prisão de criminosos, apreensão de drogas ilícitas e recuperação de veículo, além do fortalecimento das ações de presença nas comunidades do município de Serra.

As ações de fiscalização de trânsito tiveram a participação da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Operações de Trânsito Municipal e foram realizadas em diversas localidades. Elas têm como missão a garantia da segurança de todos os usuários das vias, identificação de possíveis irregularidades e a garantia do cumprimento das normas.

Ao final do dia, nessas intervenções foram registrados os seguintes dados: 306 pessoas abordadas, 43 carros e 93 motocicletas foram vistoriadas. Uma das ocorrências teve como resultado a recuperação de um veículo roubado que havia sido utilizado na fuga de indivíduos envolvidos em crimes na região. Quanto a esse fato, as polícias, militar e civil, seguem na tentativa de identificar e prender os suspeitos.

Além disso, no bairro Jardim Atlântico, a Força Tática da 14ª Companhia Independente realizou a prisão de um infrator com mandado de prisão em aberto. Durante o patrulhamento, um homem foi abordado e, após verificações de informações junto ao serviço de inteligência P2, os militares identificaram que ele estava usando um nome falso e possuía um mandado de prisão. O criminoso foi conduzido à terceira delegacia regional da Serra.

Dentre as ocorrências ainda houve a apreensão de 18 pedras de crack e 20 pinos de cocaína durante um patrulhamento no bairro Serramar. A Polícia Militar reafirma seu compromisso e convoca a comunidade a contribuir com as ações policiais, ligue 190 ou pelo Disque Denúncia n° 181 e denuncie situações suspeitas, suas denúncias são importantes para acabar com o crime.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br