O mês de dezembro foi marcado pelas festividades de natal e pelo início do verão. O Espírito Santo recebe turistas de todo o Brasil e até mesmo do exterior, ocasionando um aumento populacional significativo nos balneários capixabas.
Buscando meios eficientes de atuação da Polícia Militar para prevenir e coibir as ações delituosas e garantir o bem-estar de moradores e visitantes no município de Vila Velha, o alto comando do 4º Batalhão, através de esforços, conseguiu reativar o policiamento de bike e moto no município.
Essas modalidades de policiamento foram descontinuadas devido a diminuição do efetivo, além da priorização de policiamento de radiopatrulhamento em detrimento do ciclo e moto patrulhamento.
Segundo o capitão Marcus Queiroz, comandante da Seção de Planejamento, o ambas modalidades são muito importantes para fixação dos policiais em determinados locais, trazendo efetividade no policiamento comunitário, tendo em vista que esses policiais não são acionados para atender ocorrências em locais distantes da base.
Diante disso, diariamente tem sido aplicado as bikes e motos patrulhas a fim de realizar o policiamento ostensivo, de forma preventiva e/ou repressiva, com intensificação da presença policial, nas regiões de praias, comércios e pontos turísticos, no período de alta temporada de verão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br