Governo do Estado do Espírito Santo
11/04/2022 14h28

Operação Sentinela: resultados do primeiro trimestre de 2022

Na última sexta-feira (08), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, concedeu uma coletiva à imprensa para informar os resultados da Operação Sentinela durante o primeiro trimestre de 2022.

Ao todo foram detidas 517 pessoas na operação, sendo que 277 delas foram presas em flagrante delito e 240 por mandado de prisão em aberto em decorrência de crimes diversos, entre eles homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A PM teve o registro de aproximadamente 19 mil unidades de entorpecentes apreendidos, sendo que também retirou de circulação 129 armas de fogo e 3.176 munições.

Além da Polícia Militar, a Operação Sentinela é feita de maneira integrada com o Ministério Público e a Polícia Civil. Faz parte das ações o patrulhamento nas vias públicas e, sobretudo, o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão dentro das residências de traficantes e homicidas.

“Assim, com essa e outras operações qualificadas, fechamos um ciclo onde no Estado do Espírito Santo não haverá mais lugar para os criminosos se esconderem. A avaliação deste primeiro trimestre foi positiva, com impacto direto no tráfico de drogas, atingindo especialmente os médios e grandes traficantes que disputam territórios e contribuem para o aumento dos índices criminais de furto e roubo”, concluiu o coronel Douglas Caus.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard