26/10/2021 10h17

Operação policial apreende armas, munições e animais silvestres abatidos em Divino de São Lourenço

No início da manhã desta segunda-feira (25), uma Operação entre os policiais do 2º Pelotão da 4ªCIA do Batalhão de Polícia Ambiental e policiais militares do 3º Batalhão apreenderam diversas armas de fogo, munições, materiais de caça e animais silvestres abatidos, na Zona Rural de Limo Verde, no Município de Divino de São Lourenço.

A ação iniciou por volta das 10hs, quando os policias seguiram até o local em virtude de denúncias referente à caça e fabricação de armas de fogo. Na residência denunciada, foi constatado durante as buscas, carnes de animais silvestres (Quati, Ouriço e Capivara), que foram abatidos em desacordo com a legislação.

Os policiais ainda localizaram na residência: uma espingarda calibre 32; um  revólver; duas espingardas de pressão; cinco potes com artefatos de chumbo; 26 munições calibre 38; oito munições calibre 32: 92 munições calibre 22; um carregador; quatro potes com espoletas; um apito para chama de animais; 10 rojões; um pote com pólvora e uma balaclava.

O suspeito de 62 anos, que alegou receber os animais de outra pessoa, não sabendo informar o nome, foi encaminhado até a 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão pelos policiais do BPMA.

Ato contínuo, ainda na zona rural de Limo Verde, em outra residência, os policiais localizaram outras três espingardas, dois potes com espoletas; quatro potes de esferas; dois potes de pólvora; duas latas de espoleta; dois cartuchos de calibre 36 deflagrados; quatro cartuchos de calibre 32 deflagrados; três cartuchos de calibre 32 carregados e uma pistola de airsoft. Um pássaro silvestre foi recolhido e um homem foi detido na ação e encaminhado até a 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Nas ações os militares contaram com o apoio da Equipe K9 com a Cadela Alga, que realizou buscas nas residências e terrenos, visto que as denúncias descreviam que alguns materiais estariam enterrados.

O tenente-coronel Otávio, comandante do 3º Batalhão, parabenizou os militares do 3°BPM e BPMA pelo brilhante serviço de cooperação entre Unidades da PMES. "Menos armas em circulação, menos crimes. A população agradece".

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA