As Polícias Civil e Militar realizaram na noite desta quinta-feira (15) uma operação de saturação no município de Vitória, com a finalidade de aumentar a sensação de segurança das pessoas que circulam no município.
Sob as supervisões do secretário da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, e do delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, as equipes realizaram diversos pontos de bloqueio e cercos táticos em locais estratégicos.
Um dos bairros focos da ação foi Praia do Canto. Na região, os policiais abordaram veículos e pessoas em locais previamente mapeados, a partir de informações de inteligência e dados coletados com moradores e comerciantes.
Ao todo, 77 policiais participaram da operação, que abordou 765 pessoas e 1.118 veículos, entre ônibus, táxis, carros de passeio e motocicletas.
Durantes as fiscalizações de trânsito, foram confeccionados 19 autos de infração, recolhidos nove documentos e apreendidos quatro veículos. Além disso, os policiais encontraram uma munição e detiveram uma pessoa.
De acordo com o Coronel Ramalho, a operação alcançou seu objetivo de tornar mais visível a presença policial coibindo a prática de ações delituosas, principalmente em áreas de grande concentração comercial.
* Fotos da operação: Pedro Dutra/Secom ES
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br